Termos e condições

 

1. IDENTIFICAÇÃO DO TITULAR DA LOJA ONLINE
No cumprimento do previsto no artigo 10 da Lei 34/2002 de 11 de julho, os Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrónico (LSSICE) informam o Utilizador sobre os seguintes aspetos legais:

• Identificação da loja online: www.dimara.pt
• Titular: Sandra Isabel Pereira Lopes
• Morada: Rua Principal, nº 867  /  4525-189 Canedo, Santa Maria da Feira
• Email de contacto: geral@dimara.pt
• Telefone: 933 570 357
• Dados fiscais: NIF -213 668 912

 

 

2. PROCESSO DE COMPRA
Para realizar uma compra na loja online www.dimara.pt o utilizador deverá seguir o seguinte processo:
    

  • 1º - Selecionar o artigo pretendido, escolhendo o tamanho e cor e de seguida clicar no botão "Adicionar ao Carrinho".
  • Após ter escolhidos o(s) artigo(s) pretendidos, clique em "Carrinho de Compras", onde poderá ver um resumo do que escolheu, podendo adicionar mais produtos ou eliminar produtos.
  • Para finalizar clique em "Check-Out"
  • Na página de Check-Out, o cliente tem opção de finalizar sem registo, registar ou iniciar sessão utilizando os dados já anteriormente inseridos.

  • Ainda na página de Check-Out o utilizador terá de selecionar o local para onde quer que a sua compra seja enviada e, por isso selecionar uma das seguintes opções: Enviar para a morada de faturação, Levantar em Loja ou Enviar para outra morada. Informamos que o local de entrega e método de envio selecionados pelo utilizador poderão influenciar o preço final da compra.

  • Assim que o utilizador preenche todos os campos do Check-Out, aceita os termos e condições e clica no botão “Finalizar Compra”, a encomenda é efetivada.

 

• Uma vez finalizado o processo de encomenda, a DIMARA enviar-lhe-á um e-mail no qual serão detalhados os dados do seu pedido. Se não receber este e-mail dentro de 24 horas, o utilizador deve entrar em contacto connosco. Se detetar qualquer erro nos dados introduzidos no seu pedido, poderá corrigí-los através dos meios seguintes:
    

-Contactando-nos através do 933 570 357
-Notificando-nos através da secção "Contactos" deste website
-Escrevendo para o endereço de e-mail geral@dimara.pt

 

 

3. FORMA DE PAGAMENTO
Na loja online DIMARA poderá efetuar o pagamento das suas encomendas através dos seguintes meios de pagamento:

 

3.1. Multibanco / Payshop
O Utilizador poderá realizar o pagamento da sua encomenda via multibanco ou payshop se, selecionar essa mesma opção no Check Out da sua encomenda. Daí ser-lhe-á gerada uma referência. Esta mesma referência é-lhe apresentada no último passo da finalização da encomenda e ser-lhe-á enviada também por email. Com esta referência, o pagamento poderá ser efectuado então em qualquer Caixa Multibanco (ATM's), num ponto payshop ou através de Homebanking do banco do utilizador (deverá selecionar a operação  PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE COMPRAS).
Informamos que, após o pagamento, não é necessário o envio de qualquer comprovativo.
Informamos ainda que as referências MB apenas são válidas por 3 dias. Após este prazo a sua encomenda será automaticamente cancelada.

 

3.2. Cartão de Crédito/Débito 
O Utilizador poderá realizar o pagamento da sua encomenda via cartão de crédito/débito – VISA, MasterCard ou Maestro - se, selecionar essa mesma opção no "Check Out" da sua encomenda. Na finalização será reencaminhado para um site de ligação segura para inserir os seus dados e concretizar então o seu pagamento.

 

 

4. IMPOSTOS, TAXAS E TARIFAS - Venda de produtos em Portugal
O PVP (preço de venda ao público) dos artigos com endereço de envio para Portugal possuem 23% de IVA incluído.

 

 

5. ENVIOS
Apenas procedemos envios de encomendas para Portugal Continental e Europa.
A taxa de envio é variável consoante os detalhes e método de envio selecionado pelo utilizador no momento de finalização da encomenda.
O utilizador poderá selecionar a opção de levantamento em loja ou numa morada. Se selecionar a opção de entrega em loja, não terá quaisquer taxas associadas.
As transportadoras disponíveis são os CTT Expresso.

 

 

 

 

6. TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS DE ENCOMENDAS

 

6.1. Devolução de Artigo: Quando utilizador afirma que um ou mais artigos possuem defeito ou foram danificados durante o transporte   
Estes artigos poderão ser devolvidos, mantendo-os na embalagem em que foram enviados, devidamente celada. A DIMARA suportará todas as despesas de envio para a entrega e a devolução do produto apenas para Portugal.
Para iniciar o processo de devolução, poderá preencher o nosso formulário de trocas/devoluções ou contactar-nos diretamente através do Inserir Dados.
A DIMARA coloca à disposição do comprador a recolha da mercadoria de forma totalmente gratuita, através da empresa parceira de transporte. Se desejar devolver a mercadoria, com uma empresa de transporte diferente da proposta e a mesma oferecer tarifas superiores, o comprador terá de assumir a diferença do custo de transporte.
Caso o produto se tenha danificado durante o transporte, necessitamos que o comunique no mesmo dia em que o receber.
Igualmente, a fim de agilizar o processo de devolução, agradecemos-lhe que nos remeta fotografias do artigo danificado e da sua embalagem na parte em que se avaliam os danos, assim como o nº da encomenda.
Antes de abrir o pedido, recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o que pediu fazendo uma reclamação imediata caso exista alguma anomalia. Se detetar alguma anomalia antes de abrir o pedido, pedimos-lhe que não abra a caixa exterior nem a embalagem do mesmo.

 

6.2. Devolução de Artigo: Quando utilizador afirma que ainda não recebeu a sua encomenda
Apenas poderá cancelar o seu pedido ou realizar alterações se o mesmo ainda não tiver iniciado o processo de preparação. Se já se encontrar em preparação, o processo é irreversível.
Neste caso, poderá recusar a entrega do mesmo, e será o comprador que assumirá os custos de transportes derivados da devolução.
Para efetuar a sua devolução deverá preencher o nosso formulário de trocas/devoluções e/ou contactar-nos através do .
 

6.3. Devolução de Artigo / Cancelamento de Encomenda: Quando utilizador afirma que pretende manifestar o seu direito de desistência
O cliente dispõe do Direito de Desistência em virtude do qual poderá devolver o artigo recebido, se comprovar que não se ajusta às suas expectativas.
O exercício deste direito de desistência terá de se realizar num prazo máximo de 14 dias úteis a partir da sua receção. Para poder exercer este direito, o produto deverá encontrar-se em perfeito estado, sem sinais visíveis de uso.
Para tal poderá entrar em contacto para manifestar a sua decisão, através de um dos seguintes contactos:
    

 

Email: geral@dimara.pt
Telefone: 933 570 357
Morada: Rua Principal, nº867 * 4525-189 / Canedo, Santa Maria da Feira

 

Caso o utilizador pretenda desistir/cancelar a sua encomenda após expedição, terá de a receber primeiro e, a partir da sua receção, poderá então exercer o seu direito de Livre Resolução de Contrato nos termos legalmente previstos. Alertamos que, neste caso, apenas as despesas de envio serão suportadas pelo cliente.

Queremos ainda que seja do conhecimento do utilizador que, em situações de cancelamento, o reembolso do valor da compra é garantido e efetuado através de transferência bancária, para a conta associada ao pagamento da encomenda, num prazo máximo de 14 dias úteis desde a receção fidedigna do pedido de desistência, sempre que seja a DIMARA a gerir a recolha do produto.

Caso o comprador devolva o artigo através de uma transportadora à sua escolha, o prazo de 14 dias começará a contar desde que a DIMARA tenha conhecimento efetivo do envio da mercadoria ou, na sua falta, desde a receção do artigo.
As despesas de devolução decorrentes do exercício do direito de desistência ficarão a cargo do comprador.
Caso os produtos não cheguem em perfeitas condições por causas imputáveis ao Consumidor, a DIMARA reserva-se ao direito de pagar uma quantia inferior pelo seu pedido com base na depreciação do valor do produto.

 

6.4. Cancelamento de Encomenda por falta de pagamento: Quando utilizador não efetua o pagamento da sua encomenda dentro do prazo de 3 dias
Informamos que, caso não seja rececionado o pagamento de uma encomenda ao fim de 3 dias, a mesma será cancelada automaticamente.

 

6.5. Política de Reembolso

A DIMARA, preocupa-se em oferecer-lhe a melhor qualidade a nível dos seus produtos e serviços. Em todo o caso, se não ficar satisfeito, poderá então solicitar a devolução da sua encomenda e o respetivo reembolso ser-lhe-á restituído posteriormente na conta bancária através da qual foi paga a encomenda, no prazo de 15 dias (a contar da sua receção).

 

7. POLÍTICA DE RUTURAS

As suas encomendas são satisfeitas pelo stock existente na altura. Tenha em atenção que o stock disponível só ficará confirmado quando finalizar a compra. Até lá o cliente corre sempre o risco de haver outro cliente a comprar o mesmo produto e finalizar primeiramente a compra, não havendo disponível esse artigo para outro cliente ao finalizar à posterior a compra. Mas como trabalhamos maioritariamente com produtos Nacionais, a nossa intenção é repor o stock nos próximos 8 dias.

8. APOIO AO CLIENTE
Para realizar qualquer consulta sobre o seu pedido poderá aceder à sua Área Reservada de Cliente, através do Histórico de Encomenda ou então contactar-nos:
-Através do nº: 933 570 357
-Através do e-mail: geral@dimara.pt

 

9. LEI E JURISDIÇÃO APLICÁVEIS:

Os presentes Termos Gerais de Utilização estão sujeitos à lei portuguesa e quaisquer litígios resultantes da sua interpretação, integração ou execução serão dirimidos pelos tribunais portugueses”.